segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A BELEZA DA HORTA ESCOLAR

A escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha um papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilo de vida, entre eles o da alimentação. A implantação da horta nas escolas, além de contribuir diretamente para a merenda escolar, proporciona a aquisição de bons hábitos alimentares, estímulo ao consumo de hortaliças e frutas, bem como resgate de hábitos regionais e locais.

O Colégio Municipal Santo Antonio foi o primeiro do município a ser beneficiado com este projeto tendo o total apoio da Secretária de Educação Simone Dantas.

O projeto Horta Escolar visa também, proporcionar possibilidades para o desenvolvimento de ações pedagógicas por permitir práticas em equipe explorando a multiplicidade das formas de aprender.
As hortaliças colhidas são servidas como parte da merenda escolar, reforçando a alimentação das crianças e proporcionando maior variedade nas opções presentes. A Escola apostou neste projeto por acreditar que a adoção de hábitos saudáveis irá favorecer o bom desenvolvimento físico, psíquico e social dos alunos.