terça-feira, 5 de outubro de 2010

Inclusão do mel na merenda escolar em Sítio do Quinto




A merenda dos alunos das unidades da rede municipal de ensino poderá ficar mais doce e nutritiva com a inclusão do mel.
Com o intuito de qualificar a merenda escolar oferecida aos estudantes da rede municipal de ensino em Sítio do Quinto, foi proposto a inclusão do mel como um dos mais importantes alimentos a fazer parte do cardápio dos nossos estudantes, dada as propriedades nutricionais nele contidas.
Na composição do produto são encontrados proteínas e sais minerais, tais como: sais de ferro, cobre, manganês, silício, cloro, cálcio, sódio, fósforo, alumínio, magnésio, enxofre e iodo, entre tantos outros, além de vitaminas como o complexo B, E, K, A e C.
O mel também é considerado alimento de fácil digestão e diretamente assimilado pelo organismo humano, constituindo em fonte de energia altamente saudável. O produto é considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como o alimento mais completo que existe para crianças, adultos e idosos. Seus benefícios para o desenvolvimento das crianças são muitos: ele auxilia na digestão e no metabolismo; na calcificação óssea e no crescimento; na prevenção de anemias, na proteção do cérebro e do fígado, e no desenvolvimento da inteligência. Além de ser um alimento saudável e nutritivo, considere-se também, que a inclusão do mel na merenda escolar servirá de incentivo aos apicultores do Município.